Facebook

Twitter

YouTube

Conheça Boiçucanga!

Boiçucanga

Boiçucanga e uma das mais belas praias do litoral Norte de São Paulo.
Rica em belezas naturais, o pôr de sol em Boiçucanga é uma das paisagens mais bonitas a serem apreciadas. Em Tupi Guarani, Boiçucanga quer dizer “cobra de cabeça grande”, devido ao desenho do rio que desemboca no mar, próximo a uma grande pedra chamada Itapoa.
No centro da cidade você encontra restaurantes para todos os gostos e de preços variados, pronto-socorro, bancos e shopping, além de um espaço cultural, que conta um pouco da história deste lugar.
Uma boa sugestão de lazer e aproveitar um dos ótimos passeios para as ilhas próximas. A pesca e também uma pratica bastante comum nesta região.
Enfim, uma cidade hospitaleira e bem estruturada para você passar momentos inesquecíveis ao lado de quem mais gosta!
Lembre-se, a Pousada Casarão fica à apenas 80 mts. dessa linda praia!
Selecionamos algumas indicações de roteiros interessantes, para você aproveitar ao máximo sua estada. Veja ao lado esquerdo, mais detalhes.

A Trilha da Praia Brava

A trilha da Praia Brava faz parte de uma área de proteção especial entre Maresias e Boiçucanga, onde a Serra do Juqueriquerê forma uma ponta que avança no mar, constituindo um importante corredor biológico. Pode se observar grande variedade de fauna e flora.
Nesta trilha é obrigatória a contratação de um monitor de ecoturismo do município. Vá a pé. É proibido o uso de qualquer tipo de veículo nesta trilha por sua fragilidade.
Não se esqueça:
Use roupas confortáveis como bermuda e camiseta, roupa de banho, tênis ou bota. Leve repelente e bastante bebida isotônica, além de frutas.

Características:
Extensão de 2 km, duração média de 3 horas. Trilha larga e de fácil acesso, com subida íngreme, sendo que se deve ir somente a pé.

As Ilhas

Um passeio de barco com duração média de 35 minutos, levará você a um lugar paradisíaco. As ilhas são formadas por duas praias virgens com belíssimas vistas da costa.

É um ótimo lugar para prática de esportes aquáticos, principalmente o mergulho, já que as águas claras e geralmente quentes abrigam uma grande diversidade de peixes e algas.

Ilha dos Gatos

Antigas histórias envolvem em mistério a ilha dos Gatos, a mais próxima da praia de Boiçucanga. Em seu topo, a exuberante vegetação dominou os escombros da mansão construída em meados do século passado, como refúgio da família Rockfeller.

A praia de tombo que dá acesso à ilha foi criada artificialmente, pela explosão das pedras costeiras para uso na construção da mansão. O chão da pequena praia é recoberto por um espesso tapete de conchas quebradas. Embora nem sempre tranqüilas, as águas muito límpidas permitem uma boa visão do fundo, atração especial para os amantes da natureza e, particularmente, para os praticantes de snorkeling.

Cachoeira 7 Quedas do Rio ITU

Em plena Mata Atlantica, a trilha que leva as sete quedas do rio Itu é cercada por uma grande variedade de fauna e flora.

A trilha e de fácil acesso, não apresentando grandes dificuldades até o caminho da terceira queda d’água. É sempre aconselhável a contratação de um guia que conheça bem o local. Até a primeira queda o tempo médio de caminhada é de 25 minutos. A água é límpida e própria para banho.

A trilha, se seguida até o seu final, te levará a cidade de Salesópolis, onde se encontra a fonte do rio Itu